• Kiwi

Sobrevivência em tempos modernos

A criatividade permitiu ao homem anatomicamente atual desenvolver inovações tecnológicas e flexibilidade em seu comportamento.

Isso contribuiu tanto para a evolução da autoconsciência quanto da cooperatividade. Esses dois últimos aspectos foram fundamentais para evitar a extinção, pois ofereciam ao Homo sapiens maior resistência ao envelhecimento, às lesões e às doenças. Tudo isso explica a disposição exploratória de expandir seus domínios e encontrar terras com melhores condições de sobrevivência.


Segundo Robert Foley, antropólogo e professor de evolução humana na Universidade Cambridge, a língua é uma das complexas características que nos tornam humanos. Essa capacidade de conversar é vista como uma das principais transições no processo de evolução. Só os seres humanos usam a linguagem verbal, algo que nos torna únicos entre todos os animais.

Estudos afirmam que quase 80% das publicações, 75% da comunicação internacional, 80% da informação armazenada e 90% do conteúdo que circula na internet são em inglês. Parecemos estar acelerando o processo de seleção natural, aperfeiçoando a nossa tecnologia de aprendizado social, através da universalização do inglês. E esta tendência nos dá esperança de romper inúmeras barreiras ao fluxo de bens, ideias e à cooperação.


Esse fluxo ainda não é universal, ainda faltam mais de 5 bilhões de pessoas, que possuem sua aprendizagem social restrita por não falarem inglês. Notem que a questão em pauta não é extinguir todas as línguas em detrimento do inglês; trata-se de universalizar a comunicação e a compreensão da língua. Tais habilidades vem se tornando um pré-requisito essencial para se beneficiar do aprendizado e da sabedoria coletiva.

Assim como a linguagem transformou a vida daqueles que a dominavam, e a passos lentos, a humanidade: dominar o inglês e universalizar a sua compreensão pode transformar a sua vida, e da humanidade - desta vez a passos extremamente rápidos.



E você? Quais armas tem usado para sobreviver nos tempos atuais? Falar inglês é uma poderosa habilidade para prevenir a sua extinção nos tempos atuais.


#brasileiraspelomundo #brasileirosporai #brasileirosnoexterior #brasileirosnocanada #brasileirosemtoronto #brasileirosnoseua #brasileirosnaflorida #brasileirosemmassachusetts #trabalharnoexterior #vidanoexterior #inglesparabrasileiros #vidanoseua


Referência: www.edusim.com.br

Posts recentes

Ver tudo

Alerta: falsas promessas de imigração

Se eu te perguntar “Quer sair do Brasil e ir para o Canadá com emprego garantido?” SIMMMMM, é claro! Me fale o que tenho que fazer que já estou lá... E é assim que tantas pessoas têm seus sonhos destr