• Kiwi

Gosta de ler? Então você já está na frente.


Se você adora ler, veja como isso pode ajudá-lo com o inglês mesmo sendo iniciante.


Em um mundo cada vez mais digital e com conteúdos rápidos e visuais, fica difícil achar tempo para leituras. Cada dia mais nos apresentam uma série imperdível com milhares de episódios e temporadas, um novo serviço de streaming recheado de filmes, entre tantas outras tecnologias que desviam totalmente a nossa concentração.


Mesmo com tantas distrações, ainda é possível - que seja por 20 minutos ao dia - achar um tempo na vida corrida para se dedicar à leitura. Para aqueles que gostam e ainda valorizam boas histórias, seja pelo papel ou pelo digital, aqui vamos dar as dicas de como unir o prazer de ler ao inglês.


Para quem gosta de gibi, o clássico Turma da Mônica foi lançado também em inglês. Podemos encontrar MONICA AND FRIENDS à venda em alguns sites de compra e venda e em bancas de regiões mais centralizadas.

Aos fãs de humor inteligente existem os chamados Comic Strips: quadrinhos de ilustrações - lançados antigamente como tirinhas de jornais - que misturavam comédia e críticas sociais. A depender de sua idade, você deve ter acompanhado alguns como Calvin e Haroldo, Mafalda e Snoopy.


Aos que gostam de entretenimento e conhecimentos gerais, vale procurar por revistas eletrônicas feitas para estudantes de inglês, como Hot Learn English e Just English. Caso não queira investir nos materiais que são vendidos em dólares, vale vasculhar a internet e assim encontrar amostras e conteúdos compartilhados em sites de estudos.


Hoje em dia também ficou mais fácil achar livros em inglês por nível. Os readers que são livros curtos (já pensados em estudos de inglês) englobam grandes clássicos da literatura como Moby Dick, até títulos mais modernos como Piratas do Caribe. As versões vão desde o nível básico até o avançado, e assim você só seleciona o seu estágio nos sites das editoras que os comercializam.

E mesmo que você opte por leituras rápidas no celular, explore apps como VOA English, BBC Learning English, News in levels, e entre outros que oferecem a matéria por escrito e também narrada.


Se você é mais avançado e já tem algum tipo de livro eletrônico ou app para leitura, procure por livros clássicos e que de preferência tenham versões em filmes para complementar a história. Esses e-readers são ótimos para conhecer temas de seu interesse, já que é possível baixar amostras antes de comprar.



As dicas são tantas e é bem fácil a gente se perder neste caminho do aprendizado, por isso é importante ter um mentor que te acompanhe e te auxilie nas escolhas de acordo com o seu nível. Conte com um dos professores da Ki-Bird para te guiar nessa estrada.


Posts recentes

Ver tudo

Alerta: falsas promessas de imigração

Se eu te perguntar “Quer sair do Brasil e ir para o Canadá com emprego garantido?” SIMMMMM, é claro! Me fale o que tenho que fazer que já estou lá... E é assim que tantas pessoas têm seus sonhos destr