• Kiwi

Aprenda inglês pelo coração e não por obrigação!

“Como aprender inglês?” Esta é a pergunta que todos se fazem. E o que podemos responder?

Aprenda com o coração. Descubra o que te move para aprender o idioma, que não seja apenas a necessidade. Permita-se gostar e se envolver com a cultura de países estrangeiros.


Quantos casos já não vimos de pessoas que deram um up no inglês de tanto acompanhar cultura pop? De tanto gostar de um artista internacional, buscar por suas entrevistas, acompanhar as novidades, traduzir e cantar as músicas.


Entre tantos conteúdos à nossa disposição, fica difícil se achar. Descubra leituras que te atraiam, mantenha contato diário, leia tudo que puder sobre o assunto. Na internet podemos achar leituras para todos os gostos, de super-heróis à culinária. Tenha um podcast favorito sobre o tema que acompanha, assista vídeos, veja notícias online, tenha um ou dois apps que você realmente abra diariamente.


Lembre-se de que o inglês - bem como qualquer novo idioma - acontece aos poucos. Muitos dizem que aprender ou aprimorar o idioma acontece por exposição. Sim e Não. Sim, porque o idioma entrará na sua vida por contato diário e frequência. E não, porque não adianta se estressar tentando arduamente - e erroneamente - se expor a todo tipo de conteúdo só por ser em inglês.

Existem diferentes estágios no processo de aprendizagem e por isso é importante se atentar ao tipo de conteúdo e nível. Telejornais de um canal nativo, por exemplo, podem não ser uma boa opção para quem está no começo, visto que o conteúdo não é pensado nos que usam inglês como segunda língua. Assim como as notícias, as músicas também precisam ser selecionadas pelo tipo e nível: Instrumentos, velocidade e vocabulário (gírias) interferem, e muito, no que ouvimos.

Em resumo, acredite no aprendizado genuíno e frequente. Simplesmente ouvir músicas, ler/assistir jornais também não vão fazer diferença quando não há conhecimento prévio para consumir tais tipos de conteúdo.

Precisa de ajuda para guiá-lo em seus estudos? Sabemos que não é fácil ser autodidata, por isso, conte com um dos professores da equipe Ki-Bird.

Se conecte com suas preferências. Aprenda com o coração e não por obrigação!