• Kiwi

Alerta: falsas promessas de imigração

Se eu te perguntar “Quer sair do Brasil e ir para o Canadá com emprego garantido?”

SIMMMMM, é claro! Me fale o que tenho que fazer que já estou lá...

E é assim que tantas pessoas têm seus sonhos destruídos, gastam milhões, vendem a casa, o carro, e depositam tudo na conta da “empresa” que alega estar cuidando da sua mudança.

Cuidado com os falsos consultores de imigração espalhados na rede social.

Ter emprego no Canadá não é impossível, mas também não é tão fácil como dizem por aí. Depende de vários fatores, que incluem desde acordos políticos entre os países até as áreas de atuação e idade dos profissionais.


Com o avanço da pandemia e as preocupações econômicas no Brasil, é normal que muitos estejam em busca de oportunidades no exterior. O Canadá há anos tem sido um dos destinos mais procurados por brasileiros, e consequentemente, um dos mais visados por golpistas!


O Governo do Canadá vem alertando a população para que não caia em tentações como propostas de empregos - via redes sociais - em que se ganha bem mesmo com pouca experiência, e que profissionais de qualquer área serão aceitos; entre outras chamadas como “Canadá está pronto para receber mais de X milhões de cidadãos em 2021” ou “Empresa canadense abre X mil vagas para profissionais brasileiros com início imediato”.


Os tais “agentes de imigração” oferecem oportunidades que precisam de retorno muito rápido, e com PAGAMENTO de taxa como parte do processo. Como as pessoas são pegas pela emoção, e não querem perder a chance da vida, acabam transferindo dinheiro e passando dados do cartão.


Nas páginas do governo do Canadá, é informado que ninguém poderá oferecer visto de trabalho ou residência no país, somente os próprios oficiais da imigração, e estes nunca farão contato por redes sociais, telemarketing; nunca oferecerão acordos especiais para quem deseja imigrar e NÃO pedem depósito ou transferência em contas privadas.


Se você já passou por algo parecido, compartilhe conosco.


Saiba tudo sobre “Como evitar golpes de emprego no Canadá” no blog

My Sweet Canada


gif