Ingles particular personalizado

7 motivos que atraem brasileiros para os EUA

Alerta: falsas promessas de imigração

Compartilhe esse post

1- Praticidade e Variedade

A vida americana é muito confortável e prática, é possível encontrar desde comidas rápidas até produtos para lavar a parede. Há uma extensa gama de objetos e aparelhos úteis para tornar a vida mais prática, com opções para todos os estilos, desde quem busca saúde e conexão com a natureza até os apaixonados por tecnologia.

2- Regras claras

Ter regras claras com a sensação de que a lei funciona, não é comum nos padrões brasileiros, já que para tudo tem-se um “jeitinho”. Já nos EUA, as leis funcionam e são de fato aplicadas. Até mesmo na compra de um produto ou serviço, não existe o receio de cancelar um serviço por conta das pegadinhas que estão por trás da empresa. Assim como a lei o ajuda, também pode prejudicá-lo se não se atentar. Uma quebra de contrato, um deslize no trânsito também podem custar caro.

3- Estradas sem buracos

Nos EUA é comum ver trabalhadores fazendo manutenção das estradas e iluminação pública. Parece algo normal, mas chama a atenção de brasileiros que já estão acostumados a passar no mecânico depois de dirigir no escuro e cair em crateras. Ruas e estradas têm o asfalto refeito em prazos predeterminados, o que deixa a impressão de estar tudo sempre novo ou em perfeitas condições

4- Boas escolas públicas

No Brasil, já é conhecido que o sistema de ensino público não é de fato o melhor caminho. Aos que têm condições, a escola particular vira uma saída de custo bem elevado. Nos EUA as escolas públicas são muito boas, e você só precisa morar na zona da escola para poder matricular seu filho. A situação muda um pouco quando falamos sobre universidade, já que as melhores são pagas, e bem pagas!

5- Diversidade

Os Estados Unidos são um verdadeiro “Melting Pot”. São mais de 30 grupos étnicos com mais de 1 milhão de membros. Sendo assim, fica mais fácil se sentir acolhido. Apesar de muitos tentarem a sorte, para ficar nos EUA de forma legal, é muito importante buscar um visto de residência que permita a você e sua família não somente morar, mas também estudar e trabalhar.

6- Segurança e qualidade de vida

Não só para brasileiros como também para diversos cidadãos ao redor do mundo, os EUA são referência no quesito segurança e qualidade de vida. Muitas famílias já criam as crianças com a esperança de um dia poder mandá-las para os EUA e quem sabe assim, escapar de problemas como falta de oportunidades, poucos recursos financeiros e violência.

Não vamos dizer que os EUA seja o paraíso neste aspecto, mas com certeza faz diferença para quem conhece o outro lado saber o que é andar em paz nas ruas, sabendo que você pode andar com fone de ouvido, relógio da Apple e nem por isso vão te assaltar.

7- O idioma

Ir para um país em que todo mundo se comunica primeiramente em inglês e depois em espanhol, já ajuda e muito. Imagina ter que se virar fora de casa falando Russo, por exemplo? Sendo o inglês a língua mais utilizada e a ponte para conversar com pessoas de qualquer nacionalidade, suas dificuldades já serão reduzidas.

Mas, caro leitor, se você planeja sair do país (seja rumo aos EUA ou Japão) e não sabe inglês… certamente pagará muitos micos e passará muitos apertos, desde os mais leves como não conseguir comprar algo, até os mais perigosos como não saber se defender, questionar, reclamar e acabar fazendo bobagem no trabalho por não entender o que disseram.

Problemas sempre vão existir, mas que tal evitar certos riscos e se preparar antes com a língua?

Se você, assim como muitos brasileiros, tem o sonho de morar fora, seja nos EUA ou em outro país. Conte com um dos professores do time Ki-Bird para te ajudar a chegar lá, ou a qualquer outro lugar que você sonhar.

Inscreva-se em nossa lista VIP

E receba os melhores conteúdos de Inglês e todas nossas atualizações em primeira mão.

Veja mais conteudos