Perguntas Frequentes

Administrativo

1. Aulas com a Ki-Bird são “mais baratas” que aulas em escolas regulares?


Não, aulas particulares são serviços diferenciados. Na Ki-Bird as aulas são criadas com base nas necessidades individuais de cada aluno. Para que isso ocorra, existe o trabalho de uma equipe pedagógica trabalhando exclusivamente na elaboração das SUAS aulas.




2. Qual é o processo para realizar a matrícula?


Basta clicar em "MATRICULE-SE", escolher o seu plano e finalizar o pagamento. Assim que recebermos os seus dados entraremos em contato para agendarmos a sua AULA ZERO.




3. O pagamento é realizado antes ou depois das aulas?


O pagamento da primeira parcela é realizado no momento da matrícula, através de PIX, boleto bancário, ou cartão de crédito.




4. Qual é a forma de pagamento das mensalidades?


O pagamento de mensalidades é sempre realizado através de boleto bancário, você escolhe uma das datas de vencimento e recebe sempre via email. O pagamento via transferência é aceito somente no momento da matrícula, para agilizar o processo inicial.




6. Como funciona a rescisão do contrato?


Somente para quem cancelar antes de 3 meses de contrato: multa de R$ 200,00 (duzentos reais). Sem entrelinhas.




7. O material, quanto custa e como compro?


Por se tratar de um serviço totalmente personalizado, o material a ser utilizado depende da necessidade individual de cada aluno.

Note que a Ki-Bird NÃO comercializa nenhum material, portanto não há qualquer tentativa de fidelização de alunos através da venda de materiais.




9. Fiz a matrícula, quando as aulas iniciam?


Contamos com um prazo de até 7 dias úteis para início. Entenda o porquê: quando você se matricula em uma escola regular, em muitos casos, você pode iniciar imediatamente, isto porque você é matriculado em uma turma que já está em andamento, em outras palavras: você é só mais um aluno.
A Ki-Bird English busca o professor que possa atender as suas necessidades, além de alinhar todo o planejamento pedagógico, afinal, é um curso sob medida para você e isto exige um tempinho de planejamento.





Pedagógico

1. Existe aula demonstrativa / experimental?


Não. Aulas demonstrativas são utilizadas por empresas que trabalham com um único método e abordagem de ensino padronizada. Na Ki-Bird cada encontro-aula é uma experiência única, que não se repete, e caso você não se adapte ao professor, você pode solicitar a troca sem custos adicionais.

Lembre-se que o método que funciona com o seu amigo pode não ser funcional para as suas necessidades, nosso foco está na necessidade de cada aluno. Está em dúvida?
Venha bater um papo com a gente pelo WhatsApp!




2. Quem será o meu professor?


Os professores parceiros da Ki-Bird passam por um processo seletivo completo, desde análise de currículo, perfil profissional, até entrevista final.

Quando você busca a Ki-Bird, nós buscamos o professor que possa ser compatível com as suas necessidades, por isso, não existe um professor predefinido, visto que trabalhamos com cursos sob medidas e fazemos uma análise minuciosa de suas necessidades e perfil de aprendizagem.




3. E se eu não me adaptar ao professor?


Se você tiver qualquer problema com o seu professor, você deve comunicar a Ki-Bird dentro de 30 dias. Buscaremos soluções o mais breve possível, e se for o caso, realizaremos a troca do professor sem qualquer custo extra.




4. Quais são as modalidades de estudos?


VIP: alunos individuais com aulas e horários fixos
Group: Para até 6 pessoas com aulas e horários fixos
Premium: Alunos individuais com dias e horários sob agenda.




5. A Ki-Bird English não possui método de ensino?


Possuímos diversos métodos e estilos de aulas! Esta flexibilidade de ensino visa priorizar atividades e métodos que vão te trazer resultados no menor tempo possível, sempre de acordo com o seu perfil e nível de conhecimento.

Lembre-se que o melhor método não existe, o método certo é aquele que te permite aprender e evoluir!




6. Sobre desmarcação e reposição de aulas, como funciona?


Todo aluno VIP tem direito a até 2 reposições mensais, sempre que o cancelamento for notificado no mínimo 4h de antecedência ao horário da aula.




10. Em quanto tempo consigo adquirir fluência no idioma?


Fluência é um conceito relativo. O que é fluência para mim, talvez não seja para você! Vou te dar um exemplo: há quem se considere fluente, mas em uma conversa sobre astrologia fique completamente perdido, se sentindo como uma criança sem vocabulário. Será que isso quer dizer que essa pessoa não sabe falar inglês? Não, isso está muito mais relacionado com o contexto e não com a fluência da pessoa, porém, isso costuma ser mal interpretado por muitos. A chave do nosso método está na palavra EXECUÇÃO. Com base na SMART THEORY, estruturamos uma lista de metas para que você avance de maneira exponencial e estruturada. É preciso executar o que se aprende em aula para obter resultados. Um aluno que pratica tudo o que se propôs a executar a cada 3 meses, já percebe resultados satisfatórios a partir do 6º mês. A cada meta uma nova conquista, até alcançar o seu grande objetivo.




12. Os professores são nativos? Ouvi dizer que professor bom mesmo é professor nativo...


Ao contrário do senso comum, o melhor professor de idiomas não é necessariamente o nativo, mas aquele que fala também a mesma língua do aluno e tem a capacidade de compreender suas necessidades.
A Ki-Bird English trabalha com diversos perfis de professores, incluindo nativos também. Acreditamos que um bom professor precisa ter alto domínio do idioma e ser um bom transmissor de conhecimento, seja qual for sua nacionalidade.





ÚNICO FOCO: VOCÊ