A vida do empreendedor é sempre à base de mudanças e aprendizados.



Não importa o quanto você faz bem o que se propôs a entregar. Em um mundo de mudanças diárias, se diferenciam aqueles que não apenas fazem bem feito, mas principalmente entregam o que as pessoas precisam.


Ao longo destes 6 anos de Ki-Bird, atualização e renovação foram marcas registradas de nosso trabalho, sempre pensando em como transformar ainda mais a experiência de nossos alunos, na constante busca da junção do que gostaríamos de ter tido lá atrás quando começamos a estudar inglês com o que realmente é necessário e esperado no mundo de hoje.


Na Ki-Bird focamos no que nossos alunos buscam, sabendo que estão sempre ocupados e precisam de inglês focado em seus objetivos. No cenário atual, as pessoas não têm tempo para deslocamentos, verificação de CV de professores qualificados, e tampouco para aulas tradicionais com diversos alunos e sem qualquer percepção de como VOCÊ enquanto aluno aprende. Pensando em tudo que já possibilitamos a tantas pessoas, o trabalho minucioso e tão personalizado que desenvolvemos, vale a pena.


A jornada do empreendedor é longa e com muitos desafios, um deles é manter um posicionamento honesto mesmo em meio a tantas falsas promessas que circulam na rede social sobre o aprendizado do idioma. Mas sabe o que é muito gratificante e surpreendente? É ver que todo o empenho e as constantes inovações foram percebidas pelo grupo de UX Design da Iron Hack, que com muita sensatez e maestria conduziram um projeto sobre User Experience no setor educacional.


É um prazer imensurável poder anunciar em alto e bom tom que a Ki-Bird, empresa que nasceu de um sonho de dois professores de inglês, foi a escolhida neste projeto grandioso, desenvolvido com tanto profissionalismo. Melhor ainda é ver o quanto as experiências oferecidas pela Ki-Bird dão match com o que as pessoas procuram em aulas particulares personalizadas.

Veja o estudo completo neste link.


“Quando o trabalho é feito com amor não existem fracassos; existem aprendizados e resultados.”



#inglesnoinstagram #inglesparatodos #falaringles #aulasdeingles #casestudy #medium #bootcamp #ironhack #userexperience #uxdesign #englishclasses #inglesonline #improvements


  • Kiwi

Se eu te perguntar “Quer sair do Brasil e ir para o Canadá com emprego garantido?”

SIMMMMM, é claro! Me fale o que tenho que fazer que já estou lá...

E é assim que tantas pessoas têm seus sonhos destruídos, gastam milhões, vendem a casa, o carro, e depositam tudo na conta da “empresa” que alega estar cuidando da sua mudança.

Cuidado com os falsos consultores de imigração espalhados na rede social.

Ter emprego no Canadá não é impossível, mas também não é tão fácil como dizem por aí. Depende de vários fatores, que incluem desde acordos políticos entre os países até as áreas de atuação e idade dos profissionais.


Com o avanço da pandemia e as preocupações econômicas no Brasil, é normal que muitos estejam em busca de oportunidades no exterior. O Canadá há anos tem sido um dos destinos mais procurados por brasileiros, e consequentemente, um dos mais visados por golpistas!


O Governo do Canadá vem alertando a população para que não caia em tentações como propostas de empregos - via redes sociais - em que se ganha bem mesmo com pouca experiência, e que profissionais de qualquer área serão aceitos; entre outras chamadas como “Canadá está pronto para receber mais de X milhões de cidadãos em 2021” ou “Empresa canadense abre X mil vagas para profissionais brasileiros com início imediato”.


Os tais “agentes de imigração” oferecem oportunidades que precisam de retorno muito rápido, e com PAGAMENTO de taxa como parte do processo. Como as pessoas são pegas pela emoção, e não querem perder a chance da vida, acabam transferindo dinheiro e passando dados do cartão.


Nas páginas do governo do Canadá, é informado que ninguém poderá oferecer visto de trabalho ou residência no país, somente os próprios oficiais da imigração, e estes nunca farão contato por redes sociais, telemarketing; nunca oferecerão acordos especiais para quem deseja imigrar e NÃO pedem depósito ou transferência em contas privadas.


Se você já passou por algo parecido, compartilhe conosco.


Saiba tudo sobre “Como evitar golpes de emprego no Canadá” no blog

My Sweet Canada


gif

1- Praticidade e Variedade

A vida americana é muito confortável e prática, é possível encontrar desde comidas rápidas até produtos para lavar a parede. Há uma extensa gama de objetos e aparelhos úteis para tornar a vida mais prática, com opções para todos os estilos, desde quem busca saúde e conexão com a natureza até os apaixonados por tecnologia.


2- Regras claras

Ter regras claras com a sensação de que a lei funciona, não é comum nos padrões brasileiros, já que para tudo tem-se um “jeitinho”. Já nos EUA, as leis funcionam e são de fato aplicadas. Até mesmo na compra de um produto ou serviço, não existe o receio de cancelar um serviço por conta das pegadinhas que estão por trás da empresa. Assim como a lei o ajuda, também pode prejudicá-lo se não se atentar. Uma quebra de contrato, um deslize no trânsito também podem custar caro.

3- Estradas sem buracos

Nos EUA é comum ver trabalhadores fazendo manutenção das estradas e iluminação pública. Parece algo normal, mas chama a atenção de brasileiros que já estão acostumados a passar no mecânico depois de dirigir no escuro e cair em crateras. Ruas e estradas têm o asfalto refeito em prazos predeterminados, o que deixa a impressão de estar tudo sempre novo ou em perfeitas condições

4- Boas escolas públicas

No Brasil, já é conhecido que o sistema de ensino público não é de fato o melhor caminho. Aos que têm condições, a escola particular vira uma saída de custo bem elevado. Nos EUA as escolas públicas são muito boas, e você só precisa morar na zona da escola para poder matricular seu filho. A situação muda um pouco quando falamos sobre universidade, já que as melhores são pagas, e bem pagas!


5- Diversidade

Os Estados Unidos são um verdadeiro “Melting Pot”. São mais de 30 grupos étnicos com mais de 1 milhão de membros. Sendo assim, fica mais fácil se sentir acolhido. Apesar de muitos tentarem a sorte, para ficar nos EUA de forma legal, é muito importante buscar um visto de residência que permita a você e sua família não somente morar, mas também estudar e trabalhar.


6- Segurança e qualidade de vida

Não só para brasileiros como também para diversos cidadãos ao redor do mundo, os EUA são referência no quesito segurança e qualidade de vida. Muitas famílias já criam as crianças com a esperança de um dia poder mandá-las para os EUA e quem sabe assim, escapar de problemas como falta de oportunidades, poucos recursos financeiros e violência.

Não vamos dizer que os EUA seja o paraíso neste aspecto, mas com certeza faz diferença para quem conhece o outro lado saber o que é andar em paz nas ruas, sabendo que você pode andar com fone de ouvido, relógio da Apple e nem por isso vão te assaltar.


7- O idioma

Ir para um país em que todo mundo se comunica primeiramente em inglês e depois em espanhol, já ajuda e muito. Imagina ter que se virar fora de casa falando Russo, por exemplo? Sendo o inglês a língua mais utilizada e a ponte para conversar com pessoas de qualquer nacionalidade, suas dificuldades já serão reduzidas.

Mas, caro leitor, se você planeja sair do país (seja rumo aos EUA ou Japão) e não sabe inglês... certamente pagará muitos micos e passará muitos apertos, desde os mais leves como não conseguir comprar algo, até os mais perigosos como não saber se defender, questionar, reclamar e acabar fazendo bobagem no trabalho por não entender o que disseram.

Problemas sempre vão existir, mas que tal evitar certos riscos e se preparar antes com a língua?


Se você, assim como muitos brasileiros, tem o sonho de morar fora, seja nos EUA ou em outro país. Conte com um dos professores do time Ki-Bird para te ajudar a chegar lá, ou a qualquer outro lugar que você sonhar.

gif